sábado, 25 de novembro de 2006

Para ficarem "mais ou menos" dentro da situação...

As TIC surgiram no Agrupamento para substituir as actividades de Música, uma vez que não conseguiram colocar mais professores desta área para preencher os horários. Assim, as TIC iniciam-se no 1.º Período, mas já no mês de Novembro.

As condições de trabalho não são as melhores, as turmas variam na sua constituição, sendo desde 15 alunos até 25 (mais do que um ano de escolaridade por turma) e os computadores que existem para trabalhar em cada escola são, no máximo, três. Mas na sua maioria, as escolas têm um computador por sala.

Isto faz com que os recursos sejam muito limitados...
O resultado é este...

Não é fácil... para mim e muito menos para os alunos!!! Cheios de vontade para trabalhar no computdor e a oportunidade que têm são uns escassos minutos por actividade!!!

Mas com o esforço, a compreeensão e a MOTIVAÇÃO de todos as actividades lá vão correndo!

A metodologia que optei para fazer rentabilizar ao máximo o tempo, foi dividir as turmas em dois grandes grupos, um desses trabalha no computador e o outro desempenha outras actividades nas mesas de trabalho. A troca de grupos dá-se no próximo bloco de 45 minutos. Os alunos aceitaram o proposto e lá vamos trabalhando...

Vão aparecendo por cá para verem o que andamos a fazer!

Sem comentários: