segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

HagáQuê

O HagáQuê é um software educativo de apoio à alfabetização e ao domínio da linguagem escrita. Trata-se de um editor de histórias em banda desenhada (BD) com um banco de imagens com os diversos componentes para a construção de uma BD (cenário, personagens, etc) e vários recursos de edição destas imagens. O som é um recurso extra oferecido para enriquecer a BD criada no computador.


(Para fazer o download do software clicar na imagem)

Os meninos do 3.º e 4.º ano estão a trabalhar neste programa, realizando Bandas Desenhadas com muita criatividade que brevemente estarão aqui disponíveis.... Eles estão a gostar imenso do programa, quando entram na sala perguntam logo "Vamos para o programa dos quadradinhos?" :-)

Duarante esta semana vão fazer Bandas Desenhadas alusivas ao Natal, passem por cá pois o "Cheiro de Natal" vai andar por estas bandas! (*_*)

6 comentários:

Gafanhotos disse...

Os meus alunos o ano passado também trabalharam neste programa e gostaram muito, este ano ainda não chegámos lá. Paula

Carmen Rojas disse...

Olá, gostei muito deste blogue, e até permiti-me copiar uma das entrada no meu blogue
, que trata do ensino de português na Extremadura espanhola.

Esperamos as vossas visitas.

Abraço

Lourdes disse...

Olá,
Andreia, gosto muito de vir até aqui, para ver o que nos tráz de novo. Hoje gostei de ver, ou melhor de pensar que também eu posso utilizar este programa nas minhas aulas, BD faz mesmo parte do programa da minha disciplina. Boa dica, a net é mesmo isto intercâmbio.
Um beijinho e bom trabalho Lourdes

Unknown disse...

Olá Andreia!
Eu também estou a trabalhar com este programa com alunos do 2º ao 6º ano e eles estão a gostar muito. Primeiro inventaram e escreveram um história de Natal e agora estão a fazer a parte da banda desenhada. Não me esqueci do material que prometi enviar, mas para já, foi impossível. Só nas férias de Natal:(

Carmen Rojas disse...

Olá de novo, há um blogue, El Tinglado muito bom para todas as matérias curriculares, está em espanhol, mas isso não é um problema para os portugueses, e por exemplo as actividades para inglês e francês podem se aplicar sem problemas. O blogue é o único em língua não inglesa que está nominado para os prémios Edublog. Vale a pena visitá-lo.

Abraço

A Professorinha disse...

Mas olha que me parece que é um programa excelente... até estou a ponderar usá-lo com o PIEF... devia ser giro...

Beijinhos