sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Estamos de Volta!!!!

Olá a todos!!!!

Finalmente estou de volta, para vos dar notícias do que temos andado a fazer!!! Este ano continuo na mesma escola a leccionar TIC ao 1.º Ciclo, no âmbito das Actividades de Enriquecimento Curricular.

As turmas são: o grupo E (3.º ano), o grupo F (3.º ano) e o grupo H (4.º ano).

Inicialmente estivemos a fazer revisões acerca de como são contituídos e como funcionam os computadores, a forma de funcionar do sistema operativo, como criar pastas, mudar o fundo do ambiente de trabalho, etc. ... tudo coisas que já foram faladas no ano anterior, mas que é sempre bom relembrar!!!

Agora estamos a trabalhar no Paint e no Tux Paint, temos feito desenhos muito giros!!!

Aqui ficam os primeiros vídeos de cada grupo:


Desenhos realizados pelos alunos do Grupo E

Desenhos realizados pelos alunos do Grupo F

Desenhos realizados pelos alunos do Grupo H



(Um pequeno à parte: Também ainda não tinha passado por cá mais cedo por falta de tempo, pois pela PRIMEIRA VEZ fui colocada na 2.ª Cíclica na escola EB 2, 3 de Arrifana com um horário de 11 horas. :-)Infelizmente, o contrato é só de um mês e já está terminar, volto agora para lista e vamos lá ver o que a sorte me reserva! :-) Para primeira colocação não podia ter corrido melhor, os colegas foram excepcionais na ajuda que me prestaram e da forma que me receberam. MUITO OBRIGADA A TODOS!!! Foi muito cansativo, pois fazia todos os dias 260 km para não perder o horário que tenho aqui nas AEC! (excepto às Segundas que ficava na casa da M*, que foi excepcional ao oferecer-me a sua casa... o MEU MUITO OBRIGADA A ELA E À SUA FAMILIA!!!:-)) Vamos lá ver o que vem a seguir... e se vem...!!!!)

7 comentários:

prof.Paula disse...

Olá, desejo a todos, alunos e professora, um bom regresso e um muito bom ano lectivo. beijinhos

Olga disse...

Olá!Gostei bastante dos desenhos sobre o Outono! Boa sorte para este novo ano lectivo!

Lourdes disse...

Olá, Oláàààà!!!
já tinha passado por cá várias vezes, estavam as precianas fechadas, eu estava receosa de bater à porta.
Hoje as janelas abriram-se depar em par, fiquei muito, muito contente, por saber que poderás continuar o teu excelente trabalho.
Um grande beijinho e vamos encontrar-nos aqui mais vezes
Lourdes

Unknown disse...

Olá olá!!!
Ainda bem que estão de volta!
Já tinha tantas saudades.

Beijocas muito, muito grandes
Marisa

Anónimo disse...

Ainda bem que conseguiste um horário no teu grupo. Até Dezembro vais voltar a ser colocada, vais ver.

Bom ano lectivo para todos!

Madalena Fernandes disse...

olá meninos e professora!

Em primeiro lugar quero dar os parabens à Professora pelo trabalho que está a desenvolver no âmbito das TIC no 1.ºCEB.

Mas quero também dar os parabéns aos alunos do grupo E, grupo F e grupo H pelos desenhos/trabalhos feitos no Paint e no Tux Paint, demonstram uma grande criatividade e domínio das técnicas relacionadas com os programas.

Espero que continuem a publicar os vossos trabalhos e sugeria que para além do resultado final dos trabalhos explicassem os passos mais importantes na elaboração, para que consigamos aprender com o vosso trabalho.
Continuem!

Beijinhos.

Unknown disse...

If you're trying to lose pounds then you certainly need to jump on this brand new personalized keto meal plan.

To create this keto diet service, licensed nutritionists, personal trainers, and professional chefs have joined together to provide keto meal plans that are productive, painless, money-efficient, and fun.

Since their first launch in January 2019, thousands of individuals have already completely transformed their body and health with the benefits a great keto meal plan can give.

Speaking of benefits: clicking this link, you'll discover eight scientifically-confirmed ones provided by the keto meal plan.