quinta-feira, 14 de junho de 2007

Desenhos das Hortas da Quinta de Pentieiros

Foi pedido a todos os alunos da turma P (3.º/.º4 Ano) da EB1 Seara para realizarem desenhos onde retratassem as hortas que estavam a cultivar/cuidar na Quinta de Pentieiros.
Foi prometido que todos os desenhos seriam publicados no blog e que o que tivesse mais votos teria um prémio! Eles ficaram todos entusiasmados e puseram mãos à obra.


Como o prometido é devido aqui estão eles:



Rute




Susana

Sara


Rita

Patrícia

Miguel

Margarida


Gabriel

Fábio

Davide

Daniela

Adriana

Agora contamos com a vossa ajuda!!!

Votem no desenho que mais gostam, indicando o nome de quem o realizou!

(Bem sei que não vai ser tarefa fácil, pois estão todos muito bonitos! (*_*))

27 comentários:

Anónimo disse...

Muito bons, os desenhos!
Eu voto no Gabriel por causa dos trabalhadores e das plantas, estão perfeitos!

Anónimo disse...

Realmente é difícil a escolha.
Escolhi... Sara e Miguel.

Andreia disse...

Ah... Para perceberem melhor o porquê destes desenhos, leiam o post "Área de Projecto: A água e os seres vivos! - A nossa horta".
A composição explica, como surgiu a ideia das hortas entre outras actividades que estão inseridas na Área de Projecto desta escola!

Muito obrido;)

Paideia disse...

Bom dia, Professora e meninos.
Como podem ver, estive aqui algum tempo a apreciar os vossos magníficos trabalhos.
Não foi fácil: uns retratam muito bem uma horta, com os vários talhões, com muito pormenor; outros são mais imaginativos, utilizam muito a cor, podemos ver as cenouras, as alfaces…
Uns são mais bonitos porque são muito coloridos, outros porque apetece logo ir à horta colher um legume fresquinho.
Depois de muito pensar, escolhi o do Daniel, que é muito observador.
E já fiquei cheia de fome: vou ali comer fazer um suminho de tomate, maçã, cenoura e laranja para o meu pequeno-almoço.

Muitos beijinhos e boas férias para todos.
Idalina Jorge

Anónimo disse...

Hoje de tarde vou estar com os netescritores e irei pedir-lhes que votem nos desenhos.
Um abraço para todos,
Emília.

olho_azul disse...

Olá!
Os desenhos estão todos muito bonitos, mas se é para decidir... Voto na Sara (o primeiro - como há dois, não sei se são a mesma aluna).
Boa sorte para todos!

imaz disse...

Nós escolhemos o desenho da Patrícia.
Beijinhos da Adriana e do Miguel

imaz disse...

Nós gostamos mais do desenho da Patrícia.
Beijinhos da Daniela e da Tatiana.

Anónimo disse...

Que escolha difícil!! Estão todos de parabéns!! Gostei do da Patrícia pelos pormenores na hortinha!

Beijocas para todos!

saltapocinhas disse...

xiii!
tarefa bem difícil!
Vou deixá-la para os Golfinhos!!

saltapocinhas disse...

Olá!
Estive a pensar um pouco, e vou votar no desenho da Patricia e no desenho da Sara.
Estavam todos muito giros, mas achei estes os melhores.

Inês

saltapocinhas disse...

Olá a todos!

Estive a pensar, e vou votar no desenho da Patricia e no desenho da Susana!!
Claro que todos estavam muito giros mas acho que aqueles são os melhores!! Mas não se preocupem que alguém vai votar nos vossos desenhos!

Beijinhos da Rita

saltapocinhas disse...

Eu acho que o desenho mais bonito é o da Susana e do da Patricia.


Joana Filipa

Anónimo disse...

Eu acho que o desenho melhor foi o da Patrícia.

Anónimo disse...

Eu acho que foi o da Rita.
Muitos parabens;-)
Na minha escola dizem que eu sou a melhor a desenhar,mas eu acho que tu é que és a melhor a desenhar.
Desenhaste muito bem os legumes.
Mais uma vez, parabens.
Xau;-)

Anónimo disse...

O que eu acho mais bonito é o da Margarida.
Está muito bem ilustrado e bem desenhado.

Anónimo disse...

Gosto do desenho da Daniela.
;-)

Anónimo disse...

Gosto muito do teu desenho Gabriela.
Quero te ver,manda uma futografia tua.
Serás muito,muito,muito,muito bonita?
Espero que seijas.
deves ser a melhor desenhadora da tua escola.
Na escola também tenho uma boa desenadora de tudo.;-)

Anónimo disse...

Na segunda feira os magnificos dão uma ajudinha
bjs

Paideia disse...

Voltei cá para ver como ia a votação e reparei que a grande hesitação me levou a aglutinar o nome dos dois meninos (foi da fome que os desenhos me fizeram...) Na verdade, eu queria votar no desenho do MIGUEL!
Agora, vou dar a notícia do concurso ali no meu cantinho. Beijocas!
Idalina

Lourdes disse...

Olá!
Cheguei até vós pela mão amiga da colega Idalina. Sou professora na Escola Conde de Oeiras, em Oeiras, que fica a 15km mais ou menos de Lisboa.
Gostei muito dos vossos desenhos, agreditem que me é muito difícil avaliar o melhor, a expressão plástica é muito do que sentimos transmitindo-o através do desenho, neste caso, por isso nenhum é melhor que o outro, sentimos é de forma diferente.
Por se tratar de um concurso vou votar, no da Sara, por ter umas nuvens roxas que adivinham chuva que irá regar a vossa horta, que por isso se manterá viçosa.
Um beijo de PARABÉNS a todos incluindo a professora.
Lourdes

Lourdes disse...

A Sara que me desculpe mas queria dizer Susana

Anónimo disse...

Eu voto no da Rita,no da Sara e no da Susana.

Paideia disse...

mmm... Lourdes, a opinião especial de uma professora de EVT!

Anónimo disse...

Olá
Somos o Pedro e a Adriana.
A ilustração de que gostamos mais foi da Patrícia. Porque está contornada e percebe-se o que é.
Beijinhos dos Magníficos!!!

Anónimo disse...

Nós escolhemos o desenho da Patrícia.

Anónimo disse...

Nós concordamos com o desenho da Patricia. Está relacionado com uma horta!
Muitos parabéns!