sábado, 30 de junho de 2007

Semana do Dizer Bem...

Eis a semana do dizer bem!!!
Ora bem, do que é que eu vou dizer bem?!!!
Pensando um bocadinho.... e mais um bocadinho.... Cá está, há coisas boas:
  • O trabalho em equipa com os colegas professores - penso que quando os professores trabalham em conjunto, trocam ideias em prol de um objectivo comum - o sucesso dos alunos - o resultado final é sempre muito mais enriquecedor, para nós e para os alunos! Este ano tive a oportunidade de trabalhar em conjunto com a professora titular de uma das minhas turmas e sem dúvida que foi muito bom para nós (principalmente para mim que ainda sou novinha na profissão e assim pude aprender algumas coisas com a experiência desta professora) e para os alunos!
  • Os meus alunos - Sim, tenho que dizer bem dos meus alunos!!! Apesar de os ter chamado atenção vezes sem conta, de lhes dizer "Senta-te", "Está quieto", "Presta atenção" e por aí fora... Tenho que falar bem deles! Pois vejamos a situação: turmas de 15 a 25 alunos, com 1 a 3 computadores por sala (apenas uma turma tinha direito a três computadores, as restantes apenas tinham um) e com todos alunos cheios de vontade de trabalhar e aprender coisas novas no computador!!! Parece o caos, não?? Pois, mas não foi!!!! No início expliquei-lhes a situação e disse-lhes que teriamos que fazer grupos de trabalho que se iam alternando no computador entre as aulas (assim ficava um grupo no computador e o outro a trabalhar nas mesas). Acataram logo esta decisão, demonstrando compreensão (é que não se podia mesmo fazer mais nada, a certeza que havia é que mais computadores não viriam para a sala, de certeza!), sempre estiveram motivados e aplicados na realização das tarefas propostas! Por isso aqui fica o meu obrigado a todos eles pela compreensão e empenho em todas as actividades!
  • A profissão em si - Muito se fala hoje em dia desta profissão, os comentários são os mais diversos possíveis... e nem vale a pena referi-los! Desde pequenina que sempre quis ser professora, era um sonho... Um sonho que vou conseguindo realizar a muito custo, isto realmente não está nada fácil (colocações... ui, nem é bom pensar!)!!!! Mas quando penso em mudar de profissão, não consigo... Adoro o que faço: não tenho um dia igual ao outro, há sempre um comentário/uma surpresa de um aluno que me faz sorrir! Ver a evolução dos alunos, o poder lhes transmitir algo de novo, o trabalhar em conjunto com eles para que consiguam alcançar os objectivos propostos... sinto que dou o meu pequeno contributo para a formação dos homens de amanhã!:) Um professor, não é só um professor: é um amigo, um educador e um formador! Linda profissão a que escolhi!:)

Assim, fica o meu contributo para a semana do DIZER BEM!

1 comentário:

olho_azul disse...

Porque ainda existem coisas boas pelas quais vale a pena trabalhar!
Bom fim de semana
Beijos