terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia Mundial da Alimentação

Hoje, de forma a celebrar o Dia Mundial da Alimentação, os alunos ouviram está música do nosso amigo Avô Cantigas (a música está muito gira, eles gostaram muito... Acho que quando chegaram a casa, até pediram sopa!:-).

Depois de terem ouvido a música e de termos conversado acerca dos alimentos saudáveis, dos que devemos evitar comer em excesso, bem como da importância de ter uma alimentação equilibrada, metade da turma desenhou no Paint os alimentos saudáveis e a outra metade os alimentos dos quais não devemos abusar.

Brevemente as "obras de arte" dos meus alunos estarão aqui no blog!

Um à parte: Neste dia não posso deixar de lembrar os que não têm nada para comer, os que passam fome e sede... crianças, adultos e idosos que todos os dias sofrem por não ter nem um pouco de pão para se alimentarem... Alerto sempre para isto pois desde pequena que os meus pais também me alertavam, explicando-me o mal que fazia quando estragava comida ou quando passava a vida a reclamar porque não gostava disto ou daquilo... Quando vemos imagens de pessoas completamente subnutridas parece que é lá longe, não é? Mas já imaginaram o que é acordar e não ter que comer?! Uma simples bolacha, um pão...

1 comentário:

Anónimo disse...

Tens razão. Estes dias têm a sua razão de ser, especialmente para relembrarmos situações e melhorarmos atitudes, com as crianças!

Já espreitei as obras de arte! Cinco estrelas para todos!!

Beijinhos