segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dia Mundial da Música

Hoje, dia 1 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial da Música, o Dia Nacional da Água e o Dia Internacional do Idoso!
Assim, de forma a interligar as actividades de Música com as actividades de TIC e de forma a celebrar o Dia Mundial da Música, hoje nas actividades mostrei o seguinte vídeo aos meus meninos:

Todos repararam que o vídeo da música "Aquarela" era animado por desenhos realizados no programa Paint (e era esse o objectivo) e além disso falava de desenhos e de colorir (não só a tela como, mas também a vida:-), ou seja, os temas que estavamos abordar nas actividades de TIC.

De seguida, surgiu a minha proposta: Ouvir a música "Eu perdi o dó da minha viola" do CD da carochinha (está sim mais ligada ao dia que se estava a celebrar) e de seguida fazer desenhos no Paint para animar esta música!

As primeiras impressões não foram muito receptivas "Ah, eu não sei fazer! Eu não vou saber desenhar!"... Mas depois de ter explicado que o importante era ser feito por eles e que desde que mostrassem empenho estava sempre MUITO BEM, eles lá se foram motivando e puseram mãos à obra!

Prometo que mostrarei aqui o resultado final!;-)

Um pequeno à parte: Gosto muito da "Aquarela" :-)

5 comentários:

Anónimo disse...

Já conhecia a música mas com outra animação! Esta também está fantástica!
Ficamos à espera das obras de arte!!

O meu Nuno anda encantado com o Tux Paint!! Obrigada pela dica!

Beijinhos

Lourdes disse...

Olá, Andreia!
Adorei a animação que nos mostras.
Claro que já conhecia a música que considero ser uma beleza ternurenta.
Na minha disciplina também tem todo o cabimento fazer algo parecido, com o que fizeste, um dia destes talvés te copie.
Beijinhos
Lourdes

Anónimo disse...

Desta vez sou eu a deixa-te uma sugestão: um site com histórias virtuais para crianças... quem sabe possas utilizar com os teus meninos! Eu achei muito interessante:
http://www.contandohistoria.com/index.htm

Beijinhos

Ana Paula disse...

Olá Andreia!
Gostei muito desta actividade, foi uma ideia muito gira. Tenho a certeza que os resultados foram girissimos!

Anónimo disse...

Joana Sousa e Joana Freitas disseram: Estavamos na disciplina da TIC e investigamos este site,no qual gostamos muito. Somos alunos do 3º ano da Ilha Sta. Maria da Escola Aeroporto. Vimos o video e adoramos as pinturas dos alunos desta escola.
beijinhos
Joana Sousa e Joana Freitas