quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Dia Mundial do Animal

Hoje celebra-se o Dia Mundial do Animal e pretendia mostrar estes dois vídeos aos meus meninos, mas não havia Internet... Ficou prometido que na próxima oportunidade, os vídeos não ficariam esquecidos!

Assim, os alunos hoje fizeram desenhos de animais no Tux Paint, ficaram muito giros: minhocas, gatos, porcos... Inicialmente alguns resmungam sempre com a tarefa:-(... mas depois com um exemplo, olhando para os colegas do lado que estão entusiasmados a realizar o pedido, lá ficam mais motivados e vão fazendo desenhos muito giros que até eles próprios ficam surpreendidos!...

Brevemente, mostrarei alguns exemplares...

Outro à parte: Acho o segundo vídeo muito engraçado, não digam a ninguém mas já o vi vezes sem conta... sim, eu sei...às vezes sou uma criancinha em ponto grande (*_*)

1 comentário:

Anónimo disse...

Atenção ao seu português, apesar da sua formação profissional ser na área das ciências, um professor tem que ser "bom" no uso da língua portuguesa, porque tem que usar critérios de avaliação aos seus alunos no domínio do uso correcto da língua, porque esta é uma competência transversal no sistema de ensino português. Se não se dá o exemplo, não sei como se pode exigir e formar.
Por exemplo, criancinha e nunca criançinha. Pode ser engano, mas erros destes num professor, nunca!
Ainda bem que para entrar na carreira docente todos os novos professores vão ser submetidos a provas, espero bem que sejam muito rigorosas, pois não é qualquer um que pode ser "mestre escola".
Leia muito e do "bom", enquanto tem tempo!